Explicando a cafeína

A cafeína é mais do que apenas um estimulante. Aprenda como ela pode melhorar seus resultados na academia.

A cafeína é um dos suplementos mais estudados. Pilhas de pesquisa demonstram sua segurança e eficácia. As pesquisas demonstram até mesmo os benefícios para a saúde de consumir cafeína.

MAIS ENERGIA:
A cafeína funciona no cérebro como um estimulante do sistema nervoso central (SNC), então quando digo energia, quero dizer alerta. A cafeína bloqueia certos receptores no cérebro que aumentam os níveis de epinefrina, adrenalina e dopamina.

Bloquear esses receptores no cérebro dá a você essa sensação – e um pouco de euforia – quando você consome cafeína antes de se exercitar. É assim que a suplementação de cafeína pode fazer a diferença entre um ótimo treino e um treino razoável.

AUMENTO DE FORÇA:
A pesquisa sobre cafeína mostra que uma dose pode aumentar a força muscular, supondo que a dose seja alta o suficiente. Trezentos miligramas (ou mais) de cafeína – o equivalente a cerca de três xícaras de café – administrados em dose única estimulam o sistema nervoso.

É aqui que entra o aumento da força: os nervos que ativam as fibras musculares, uma vez estimulados pela cafeína, ativam essas fibras musculares com maior força. Mais força é igual a mais força, e é por isso que a cafeína pode aumentar sua força durante um treino.

MAIS RESISTÊNCIA:
A cafeína aumenta a resistência de várias maneiras. A primeira é aumentando a queima de gordura durante os treinos. Quando você treina com cafeína, você queima mais gordura. Isso poupa o glicogênio muscular, o que significa que você tem mais energia no final do treino, quando você mais precisa.

Outra maneira pela qual a cafeína pode melhorar a resistência é aumentando os níveis de óxido nítrico. É isso mesmo, pesquisas mostram que a cafeína pode melhorar a vasodilatação, o termo para o alargamento dos vasos sanguíneos. Isso permite que mais sangue flua para os músculos, o que, por sua vez, fornece mais oxigênio e mais nutrientes, resultando em maior resistência geral.

MENOS DOR MUSCULAR
Acredite ou não, pesquisas mostram que a cafeína funciona muito bem para ajudar a aliviar a dor muscular, alterando sua percepção de esforço durante os treinos.

Com menos dor muscular, você pode ir mais duro, talvez batendo algumas repetições extras que você provavelmente não teria conseguido se essa dor muscular fosse demais. Mais repetições equivalem a mais trabalho feito pelos seus músculos, e isso é igual a melhores resultados.

Encontre aqui os melhores suplementos de cafeína:
https://www.nutresul.com.br/produtos/termogenico–cafeina/109

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